Geocaching no MultiShow

30 de junho de 2010 3 comentários
Estava fuçando pela comunidade Geocaching Brasil no Orkut e me deparei com o link de uma matéria feita pelo MultiShow sobre Geocaching.
Ótimo, já temos uma vitoria, pois o Geocaching foi apresentado ao publico através de uma Reportagem Televisiva! Porem não para tantas pessoas como desejaríamos, pois o MultiShow apesar de ser um canal com um bom publico, não é um dos mais assistidos, principalmente por ser de TV por Assinatura. Veja a reportagem completa abaixo:



Achei algo realmente interessante, uma matéria que demonstra bem como é procurar um Cache: Acessar o site, pegar as coordenadas, ir atrás do Cache, fazer uma caminhada, procurar, achar, assinar o LogBook, retirar uma SWAG e colocar outra.
Assim como a reportagem mostra como é procurar um cachê, também mostra 2 erros muito cometidos por iniciantes:
1° Praticamente varrer o local, procurar em qualquer canto e sem a mínima descrição, pode-se reparar que os repórteres fuçam em um buraco de arvore em quanto passa uma garotinha andando de bicicleta! Procurar Geocaches deve ser algo discreto, já pensou se aquela garotinha volta depois e some com o Cache do nosso amigo Rodrigo De Marque? Não seria nada Agradável.
2° Eles estavam meio perdidos na procura do cachê, eu fui igualzinho, pois ainda não tinha me familiarizado com o esporte, nem experiência, e meu GPS não tinha e continua não tendo precisão. Eles, igual eu, estavam utilizando um celular que tem GPS, e ficaram meio desapontados que a seta do GPS não apontou exatamente para o Geocaching, acho que eles queriam que a seta apontasse para baixo! Não se iluda com isso também!
Uma outra coisa ( ao qual me deixou extremamente irritado) foi o comentário feito pelo Jornalista Wagner Martins, ao qual pode-se resumir em 4 palavras: “Geocaching é coisa de Geek”.
É questão de opinião e na minha opinião, ao qual vou resumir em poucas palavras para não perder o decoro, Geocaching não tem nada de Geek (para quem não sabe Geek é o termo moderno para Nerd).
Independente dos erros, acertos e da ma publicidade feita pelo nosso amigo Wagner, esta foi uma boa matéria e uma boa Publicidade para o Geocaching Brasileiro. Imagine se tivesse sido exibida pela Rede Globo! Teria muito mais impacto e muito mais publicidade sobre o esporte. O que acha?

Felídeo Desittale Paravimnce
Gostou??? Assine nossos RSS Feeds... É Grátis!!! Geocacher News Feed Email   Geocacher News Feeds
Ou no Twitter!!!                                                                           Geocacher News twitter

3 comentários:

  • Alessandro disse...

    Apenas uma observação. Geek não é um termo moderno para nerd. O Ariel estava certo ao afirmar que Geek é "um cara que gosta de tecnologia". Nerd é uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.

  • Alessandro disse...

    Resumindo. Geocaching é coisa de geek? SIM, isso é coisa de Geek se levar em consideração que são estes os mais fanáticos por tecnologia. Sou Geek e não conheço nenhuma pessoa que pratique geocaching que não seja também.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 - 2013 GeocachingS | Powered by Felideo