Capriche na Descrição do Cache

21 de julho de 2010 0 comentários
Uma coisa que acho realmente desagradável é entrar na pagina de um Cache para obter informações sobre ele e alem de não conter nenhuma informação, esta muito malfeita e mal escrita!

Exemplo: “Numa avore em 1 praça”

Acredito que todos quando entram em um site ou blog, ou em qualquer lugar no mundo virtual, estão esperando algo no mínimo, bem escrito e explicado! O que nos deixa muito mais confortáveis e a vontade! E não que nos espante e nos faça ir procurar algo melhor para dedicarmos o nosso tempo livre. A pagina de um Geocache não é nada diferente!

Não estou criticando ninguém, somente falando a verdade e isso serve para todo mundo! Não é necessário contratar um profissional “Webmaster” para fazer uma pagina extremamente elaborada, basta levar em consideração algumas regrinhas básicas de publicação e está tudo feito. Veja abaixo:

O Container => É realmente desagradável ir procurar algo e não saber o que se esta procurando! Dificulta muito mais a busca, não saber o tamanho, formato e cor do que se procura. Alem de deixar a busca mais fácil é algo muito educado e gentil da sua parte incluir uma descrição do contêiner, nada muito espalhafatoso, 10 palavras dão conta do recado ou até menos!

O Nome do Local => Ta certo que sempre existe aquela praça no meio do nada, freqüentada por ninguém e que por mais que se pesquise não se encontra nenhuma informação sobre a sujeita, mas geralmente pelo menos o nome da praça (ou do local) você consegue encontrar. Sempre o inclua na sua descrição!

Opiniões pessoais sobre o local => Algum muito interessante de se escrever! Demonstra o que você achou do local, como se sentiu lá, porque escondeu o Cache lá, o que gostou do local. Geocaching é um esporte que vai alem de “achar potinhos escondidos” por ai. É um esporte para se conhecer lugares novos, passear e descobrir lugares desse mundo em que vivemos e ninguém quer descobrir um lugar chato!

Tem lápis ou caneta no Cache? => Sempre diga se tem lápis ou caneta no cachê ou se o Geocacher deve levar o seu! Muitas vezes esquecemos-nos de levar algo para assinar o Logbook e chegando ao local, ou a caneta não funciona ou não tem lápis, o que é realmente frustrante. Já tive que assinar o LogBook com barro e o Camoura com Fósforo. Acho que ninguém gostaria de estar na mesma situação e um lembrete não faz mal a ninguém!

Dicas => As dicas são realmente muito importante, pois como citei em posts anteriores, o ideal ao se chegar ao local do Cache é esquecer o GPS! Se quiser dificultar, crie um Cache Enigma! Mas coloque as dicas, lembre-se que Geocaching é um esporte para todas as pessoas, por isso não se esqueça de que nem todos têm sua inteligência, sua experiência ou sua criatividade, ajude todos a se divertirem! Outro bom motivo é nunca se esquecer que o GPS é um aparelho fabricado e programado. Está sujeito a falhas e defeitos e se você tiver ciência de que seu Aparelho GPS é propenso a imprecisão, coloque fotos de onde se encontra o Cache (spooler), sei que é algo meio chato, mas ninguém vai achar engraçada uma margem de erro de uns 80 metros (já aconteceu comigo em vários caches)!

Ortografia e Gramática => Não se esqueça de escrever tudo seguindo as regras ortográficas e gramaticais do Português, nada de abreviações de internet, nada de EsCrEvEr AxIm, isso irrita e dificulta a leitura. E escreva em português! Não sei o que acontece, mas já vi muito Cache com descrição em inglês... Por quê??? Estamos no Brasil, se quiser facilitar para os Geoachers Estrangeiros e escrever a descrição em inglês, ótimo, você até atrai turistas para o nosso País e incentivar o Geocaching local, mas escreva em baixo da descrição de nossa língua nativa, assim você não exclui ninguém da brincadeira!

Coloque fotos => Sempre (se possível) coloque fotos! Ajuda os Geocachers a irem se familiarizando com o local e já se empolgando com o passeio!

Caso em tenha me esquecido de algo, completo posteriormente, veja um exemplo de uma postagem simples, mas com o mínimo de informações e bem escrita:

Exemplo: “O Cache é um potinho de maionese, daqueles menorzinhos, pintado de laranja vulcão! Esta escondido na praça “Fulaninho Feliz”, sempre passo lá indo para o trabalho, achei um local interessante, calmo, bem cuidado, mas muito pouco freqüentado!”

Ótimo! Uma descrição clara, sucinta e agradável de se ler!



Felídeo Desittale Paravimnce
Gostou??? Assine nossos RSS Feeds... É Grátis!!! Geocacher News Feed Email   Geocacher News Feeds
Ou no Twitter!!!                                                                           Geocacher News twitter

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 - 2013 GeocachingS | Powered by Felideo