Dicas - Organizando uma Caçada

17 de julho de 2010 0 comentários
Eu sempre costumo me organizar em tudo o que faço e o Geocaching é uma das coisas que eu mais organizo e planejo antes de sair para uma grande caçada ou mesmo para pegar um único Cache.

O planejamento para a busca de um Cache começa em casa,sempre é bom ler toda a pagina do Cache e identificar tudo o que pode te ajudar a encontrá-lo. As dicas é sempre bom lembrá-las integralmente, ou anotar em um papelzinho ou imprimir...

Leia os logs de quem já foi procurar, de quem encontrou, de quem foi ao local e não encontrou, os logs muitas vezes contem dicas e coisas importantes a se saber do local. As fotos também são muito úteis, você já vai se familiarizando com o local e te mostra pontos de referencia dos arredores de onde o Cache esta escondido e se o local onde o Cache se encontra tiver uma pagina na internet falando sobre ele, melhor, não deixe de dar uma olhada!

Por mais que você tenha um GPS que vá te levar ao local do Cache, olhar a rota através do Google Maps é uma boa mania de se adquirir! Por mais que o GPS faça isso por você ele é um aparelho programado e esta sujeito a erros!

Depois de ter reunido todas as informações necessárias, você pode sair para a caçada! Lembre-se de levar água, protetor solar, uma lanterna, sempre é útil, uma bussola e tudo o que acha pertinente.

Para Geocaches Urbanos, onde não haverá muito onde se perder ou o que ocorrer de errado, apenas uma garrafinha de água é o suficiente, porem se você for pegar um Cache no meio do mato, é bom avisar alguém de onde vai, a previsão de chegada e levar consigo um mapa, uma bussola e baterias extras, pois se o GPS perde a conexão ou acaba a bateria, você terá uma maneira de voltar e não ira ficar perdido no meio da Floresta!

Ao chegar no local do Cache o ideal é você encontrar o Marco Zero, estar exatamente em cima do local onde o GPS te aponta que esta o Cache! Por preferência própria e pela imprecisão do meu GPS, geralmente eu chego a uns 20 ou 10 metros de distancia do local das coordenadas e guardo o meu GPS no bolso.

Ai, vejo ou relembro as dicas, fotos e tudo o que reuni na minha previa pesquisa e saio procurando! Lembre-se de ser discreto, de não destruir o ambiente ao seu redor! Quanto mais movimentação no local onde esta o Cache, mais discreto você deve ser e quanto maior a riqueza ecológica do local onde se encontra o Cache, maior o cuidado que deve ter com o meio-ambiente!

Não tenha pressa, imagine onde você teria escondido o mesmo Cache se fosse você a colocá-lo no local, olhe, imagine, siga sua intuição!

Às vezes a única coisa que temos de informação do Cache são as coordenadas e nada mais, algo que acho totalmente estressante e inaceitável! Você não tem nenhuma dica e nada, para pegar um cachê deste tipo,você precisa de um GPS com uma precisão excelente! Para burlar um pouquinho isso, dar uma olhadinha no Google Earth para dar uma previa localizada no Cache!

Felídeo Desittale Paravimnce

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 - 2013 GeocachingS | Powered by Felideo