Software para Geocaching - c: geo

8 de setembro de 2010 2 comentários
c: geo é simples, mas um poderoso aplicativo não oficial Geocaching para dispositivos Android. Em contraste com outras aplicações semelhantes, c: geo não requer navegador web ou exportações. Você pode apenas ir caçar com seu telefone sem ter feito nenhuma preparação em casa e livre de preocupações. Claro que você pode ir sem pagar - é gratuito.


Esta é uma tradução livre da descrição do c: geo retirada do site do desenvolvedor. Sinceramente eu achei um bom aplicativo, como pode ver nas imagens ele é bem feito graficamente, realmente muito bonito!


Através dele você pode logar em sua conta Geocaching.com, visualizar o mapa de onde se encontra e verificar os caches mais próximos de você. Pode logar os seus caches, armazená-los no seu aparelho juntamente com os mapas. O Sistema de navegação é feito por uma bussola muito simpática e os ícones são bem feitos!


Como diz o nosso amigo DEP em um comentário: “Atualmente eu acho ele o app para Android mais completo para geocaching” o que não deixa de ser uma verdade, porem não absoluta.


Mesmo sendo o c: geo um aplicativo muito engraçadinho e simpático, eu achei ele bem desfuncional e não muito pratico! Isso é uma opinião pessoal, cada um de nós sabe o que se adéqua mais as nossas necessidades e aos nossos gostos!


O principal ponto negativo que eu achei do c: geo é que ele quase que invariavelmente precisa estar on-line! O que é bem ruim, já que no Brasil as conexões de dados para celulares são raras e caras, o que faz com que muitos de nós não possam simplesmente sair para algum lugar e verificar se tem ou não um Cache nos arredores e em relação a conexão essa não é a parte mais chata do app, já que com um gasto mensal a mais isso pode ser resolvido.


O c: geo requer que você navegue através do mapa e abra o Geocache para ver os detalhes, coisa que demora bastante e muitas vezes a descrição aparece incompleta (se isso demora na minha conexão wifi de 2mb aqui do lado do roteador imagina em uma 3g no meio da rua!) e se você pedir para ele armazenar no celular, pode ir tomar um café porque ele vai demorar pelo menos uns 2 ou 5 minutos para armazenar os detalhes do cache no seu celular e ele só faz isso um por um!


O c: geo armazena mapas off-line também, mas ele não tem uma ferramente onde você delimite todo o mapa que quer armazenar e coloque no celular, ele simplesmente armazena os mapas que você já visualizou através dele e nos níveis de zoom que visualizou através dele, o que se torna um grande inconveniente, se assim como eu você gosta de ter a sua disposição o mapa do estado ou pais inteiro, com todos os níveis de zoom, armazena-los no celular atravez do c: geo se torna semi-impossivel.


E o pior de todos os erros dos desenvolvedores do c: geo, ele não importa arquivos com informações dos Caches em massa! Todos os usuários premiun que tem acesso a pesquisas Poquet Query, baixando informações de até 1000 caches de uma vez só não podem importar o arquivo para o c: geo. Todos os usuários do GCTour não podem colocar todas as descrições do 9387 caches que ele baixou para o PC no celular e ter a disposição onde quer que esteja!


A conclusão que tirei ao experimentar o c:geo foi de que ele é um ótimo aplicativo e muito bonito (para mi beleza é essencial, mas se tratando softwares a funcionalidade se torna muito mais importante), mas somente para quem possua uma conta de dados ilimitada para o celular e para quem tem muita, mais muita paciência de ficar esperando ele fazer o que se compromete a fazer!


Particularmente ele não é um app que eu vá utilizar, pois eu gosto de coisas simples, totalmente praticas e funcionais, que gastem o menos possível (ou seja, não gaste NADA!) e principalmente que sejam rápidas!


Assim que os desenvolvedores corrigirem estes “erros” eu volto a avaliar o c: geo. Até lá existem outros apps que exigem que você perca um certo tempo no computador baixando mapas e importando os caches para que eles fiquem armazenados no celular, mas você não vai gastar mais que uma hora na frente do PC configurando e baixando os mapas e caches do Pais INTEIRO e importando para o celular onde terá eles a sua disposição em apenas um toque!


Site do desenvolvedor: http://cgeo.carnero.cc/


Felídeo Desittale Paravimnce

Gostou??? Assine nossos RSS Feeds... É Grátis!!! Geocacher News Feed Email   Geocacher News Feeds
Ou no Twitter!!!                                                                           Geocacher News twitter

2 comentários:

  • Dep disse...

    Por enquanto ele não importa pocket query ,apenas gpx.Mas no site o desenvolvedor tem um aviso que sera um dos proximos features do app.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 - 2013 GeocachingS | Powered by Felideo