Dicas - FAQ Geocaching.com

29 de outubro de 2010 0 comentários

Frequently Asked Questions About Geocaching 

Perguntas Freqüentes Sobre Geocaching



O que é Geocaching?
Geocaching é um jogo mundial de esconder e procurar tesouros. Um Geocacher pode esconder um Geocache pelo mundo, dando sua localização utilizando um receptor GPS e depois compartilhar a existência deste Geocache on-line, para que outros Geocachers possam ir encontrá-lo. Qualquer pessoa com um aparelho GPS pode tentar localizar o Geocache.

Como se pronuncia Geocaching?

Pronuncia-se “Geo-Quéchin”.

Qual é o significado da palavra Geocaching?

A Palavra Geocaching se refere à GEO de “geografia”, e Cache, o processo de esconder um Cache. Cache em termos de computador geralmente são informações armazenadas na memória para acessá-las mais rapidamente, mas o termo também é usado em caminhadas e camping como um local para descansar.

Existe uma lista de palavras comuns e siglas?

Sim, nós temos um Glossário de Termos. Você pode revisar a lista de palavras e siglas freqüentemente vistas no mundo do Geocaching. Ele vai ajudar você a entender o que você lê nos Logs dos Caches e nos fóruns.

O que é um dispositivo GPS?

Uma unidade de GPS é um dispositivo eletrônico que pode determinar sua localização aproximada (com margem de erro de 2 a 6 metros). Coordenadas são normalmente dadas em latitude e longitude. Você pode usar o dispositivo para navegar da sua localização atual para outro local. Alguns dispositivos têm seus próprios mapas, bússolas eletrônicas e navegação por voz, dependendo da complexidade do aparelho.

Como funciona o GPS?

Cada receptor GPS é um computador que recebe os sinais transmitidos pelos satélites GPS. Um receptor precisa ler sinais de pelo menos três satélites em um momento de calcular a sua localização geral por um processo chamado trilateração.
Com sinais de quatro satélites, um receptor GPS pode obter uma posição mais precisa que inclui altitude, bem como a latitude e longitude. Quanto mais sinais de satélites o receptor lê, mais precisa a posição que ele pode determinar.

Se eu usar um aparelho GPS, alguém pode saber aonde eu vou?

Não! Aparelhos de GPS não transmitem a sua localização. Os satélites usam freqüências de rádio para transmitir sua posição a sua unidade de GPS que lê as informações para descobrir onde você está (triangulação).

P.S. Em bora esta seja a informação contida no site oficial, é possível alguém localizar onde você esta através de seu dispositivo GPS, assim como saber o seu histórico de navegação (locais por onde você andou anteriormente), mas não a necessidade de ficar preocupado, pois isto somente ocorre através de medidas judiciais e depois da obtenção do numero de serie, ou endereço MAC do seu dispositivo. Isso geral e raramente só é feito para investigações de assassinatos e coisas do tipo, por isso se você não matou ninguém considere a resposta acima! =D

Quanto custa um aparelho GPS, e onde posso comprar um?

Normalmente você pode encontrar GPS em lojas esportivas, lojas de material eletrônico, equipamento náutico, lojas automotivas e outros lugares. Você também pode comprá-los online. Os preços variam bastante, dependendo do dispositivo.

Como faço para usar um aparelho GPS para praticar Geocaching?

Para praticar Geocaching, você precisa entender como inserir pontos de interesse em seu aparelho de GPS. Caso tenha alguma duvida, pode consultar o manual, ou pedir ajuda em fóruns on-line!

Você me deu as coordenadas para um local de Cache específico. Parece muito fácil.

É incrivelmente fácil. Uma coisa é saber onde é mostrado um local em um mapa, e outra é realmente tentar chegar a esse local. Às vezes você não pode navegar diretamente para um esconderijo, indo em linha reta na direção do local - pode haver um rio ou outro obstáculo no caminho. E cabe a você encontrar a melhor rota para o Cache, lembrando-se de respeitar o meio ambiente e a prática Cache In Trash Out ao longo do caminho.

Quais são as regras em Geocaching?

1. Se você tirar algo do Cache, deve deixar algo no lugar.
2. Escreva sobre seu achado no LogBook.
3. Postar sobre sua experiência no site oficial - www.geocaching.com

O que geralmente é em um Cache?

Em sua forma mais simples, um Cache é um pote que sempre contém um LogBook. O LogBook contém informações do proprietário do Cache, notas de visitantes e pode conter informações muito importantes, gratificantes e divertidas. Alem disso pode conter alguns itens. Estes transformam o Cache em uma verdadeira caça ao tesouro. Você nunca sabe o que o proprietário ou outros visitantes podem ter deixado lá para que você aprecie. Lembre-se, se você retirar alguma coisa, deve deixar algo em troca. Recomenda-se que os itens de um Cache sejam embalados individualmente em sacos Zip-loc para protegê-los dos elementos naturais (chuva, sol, neve).
Muitas vezes você também poderá encontrar um item rastreável. GroundSpeak Trackables vêm em dois tipos: Travel Bugs GroundSpeak® e Geocoins.
A GroundSpeak Travel Bug é uma marca rastreável que você anexa a um item, e que viaja de Cache em Cache com a ajuda de pessoas como você. Cada marca é gravada com um código único que o Geocacher possa usar para acessar seu deslocamento através do site oficial. Cada Travel Bug tem um objetivo determinado pelo seu proprietário, por isso, se você acha que pode ajudá-lo ao longo de sua jornada, não hesite em levá-lo consigo.
Geocoins são moedas rastreável criadas por outros Geocachers para comemorar eventos especiais ou como um item de assinatura para deixar nos Caches. Eles funcionam exatamente como Travel Bug e devem ser transferido para outro Cache salvo indicado o contrário por seus proprietários. A variedade de Geocoins diferentes é incrível!

O que não deve ser colocado em um Cache?

Pessoas de todas as idades podem esconder e procurar Caches, por isso pense com cuidado antes de colocar um item em um Cache. Explosivos, munições, facas, drogas e álcool não devem ser colocados em nenhum Cache.
Os alimentos são sempre uma má idéia. Os animais têm o olfato mais apurado do que seres humanos e, em alguns casos Caches foram mastigados e destruídos por causa de alimentos contidos neles. Por favor, não coloque comida em um Cache.

Onde estão escondidos Geocaches?

É comum que Geocachers escondam Caches em locais que são importantes para eles, o que reflete um interesse especial ou a habilidade do proprietário de ocultar um Cache. Estes locais únicos no planeta podem ser bastante diversificados. Certifique-se de ler as descrições do Cache cuidadosamente, especialmente às avaliações de dificuldade do terreno, alguns Caches podem ser fisicamente exigentes.

Por exemplo, um Cache localizado na lateral de um rochedo acessível apenas por equipamento de escalada de rocha pode ser difícil de encontrar. Um esconderijo submarino pode ser acessado apenas por mergulho. Outros podem exigir uma caminhada muito difícil, orientação e equipamentos especiais. Caches podem estar localizadas em cidades acima e abaixo do solo, e fora dos edifícios. Mesmo a colocação em ambientes urbanos pode ser bastante difícil de encontrar, mesmo com a precisão de um GPS.

Posso mover um Cache uma vez que eu encontrá-lo?

Não mova um Cache de seu local original. Se você acha que o Cache não pode ser localizado no local correto, por favor, envie uma mensagem diretamente ao dono da Cache ou poste uma nota na página de detalhes do Cache, notificando o proprietário do seu interesse. É responsabilidade de um proprietário manter a colocação Cache.

Há alguma variação no jogo?

Sim! O Geocaching é uma atividade que continua a evoluir e amadurecer com o compromisso e a participação da comunidade. Se você tem uma idéia nova que incorpora o uso de GPS, nós gostaríamos de ouvir sobre isso. Você pode ver a lista de tipos de Geocaching e ver como a atividade evoluiu desde o Geocache original.

Como faço para esconder um Cache?

Antes de pensar em esconder seu primeiro Geocache, você deve localizar vários Caches, para se familiarizar com a atividade. Em seguida, veja o Guia de ocultação de Cache e Listagem de Orientações Geocaching antes de submeter um Cache para a revisão.

Quando eu apresentar um novo Cache para publicação, quanto tempo vai demorar para estar na lista?

Cada Cache que é enviado para o Geocaching.com é revisado por um voluntário, para garantir que o Cache satisfaça as Listagem de orientações Geocaching. Este processo pode demorar até 72 horas para ter seu Cache postados no site. Nós pedimos a sua paciência durante essa revisão, principalmente nos fins de semana, quando o tráfego no site pode ser elevado.

O Geocaching.com ou um voluntário vão verificar fisicamente o Cache antes de publicá-lo?

Contamos que os Ceocachers respeitem as orientações do Geocaching, para garantir que o Cache seja publicado, forneça as coordenadas precisas, mantenha o conteúdo apropriado para agradar a um público familiar e amigável. Se você encontrar um Cache problemático, por favor, contatar diretamente o proprietário ou entre em contato conosco.

O que eu faço se eu descobrir que um Cache desapareceu?

Se você visitar o local do Cache e ele não estiver lá, certifique-se de registrar um log na pagina de detalhes do Cache dizendo que você não encontrou aquele Geocache, para notificar o proprietário. Os proprietários do Cache que recebem inúmeras mensagens de “não encontrei" devem ir verificar para ver se seu Cache foi removido ou não do local. Como um Geocacher, se você perceber que uma página de detalhes de Cache tem um número incomum de "não encontrei" entre em contato com o revisor ou entre em contato conosco. Contamos com a comunidade de Geocaching para sabermos o estado de Caches em sua área.

P.S. Tradução independente da pagina Frequently Asked Questions About Geocaching do site Geocaching.com


Felídeo Desittale Paravimnce

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 - 2013 GeocachingS | Powered by Felideo